Muitos dizem que política não se discute. Tantos afirmam que o Brasil não tem mais jeito.

Nós acreditamos em um país melhor através das discussões civilizadas em busca de um voto consciente. Acreditamos que antes de escolher em quem votar, precisamos entender a diferença dos votos, a estrutura política, o poder/competência dos candidatos e suas verdadeiras funções, pois um eleitor consciente faz escolhas melhores. 

Por isso, nesse mês de setembro, teremos 4 encontros para falar sobre política e eleições, gratuitos, e você não pode perder.

05/09 - A Politize irá facilitar esse encontro para falar sobre diferença de votos, votos majoritários e proporcionais, como funciona o voto de legenda, as funções de cada cargo político e fornecerá sites para pesquisar candidatos.

Inscrição aqui

10/09 - Giovana Pelin, do LabHACK, irá falar sobre Representação Política (o que é e qual a sua importância), funções do Poder Legislativo (papéis e importância), atores do legislativo nacional e subnacional (quem são e quais são suas competências legislativas) e participação política (como a sociedade pode interferir além do voto).

Inscrição aqui 

20/09 - Esse dia está reservado para falarmos sobre fiscalização e controle, e Pedro Vilanova, representando o Serenata do Amor, irá trazer ferramentas atuais para te auxiliar na escolha do seu voto. 

Inscrição aqui 

25/09 - Convidamos 5 deputados distritais nunca antes eleitos para apresentarem suas propostas e responderem algumas perguntas. Vamos ouvir o que eles tem pra falar? 

Inscrição aqui 

O que você tem feito por um Brasil melhor? Ter um voto consciente e responsável é um dever de todos.