Pelos corredores do Manifesto encontramos um cara muito simpático e sempre disposto a ajudar. Antonio Evandro de Araujo Alexandre é maranhense de Poção de Pedras e desde 1991 escolheu Brasília para morar. Casado há 38 anos, tem duas filhas e dois netos, de quem fala orgulhoso.

Evandro tinha o desejo de ser padre e isso o aproximou dos projetos sociais, chegando a ajudar mais de mil famílias. Ele também já atravessou o atlântico para trabalhar na construção de escolas na Guiné Bissau, país da África Ocidental. Atualmente é presidente do Instituto OASIS - Organização de Amigos Solidários Implantando o Social, em Luziânia. Composto por várias equipes espalhadas por Luziânia e arredores, o Instituto OASIS oferece cursos profissionalizantes, doações, atendimento a pessoas acamadas, além de frequentemente realizar ações sociais na cidade. Em 2018 chegaram a receber um prêmio de reconhecimento pelos serviços realizados na cidade de Luziânia e região.

Antes de virar um colaborador do Manifesto, Evandro trabalhou em diversas funções, como marido de aluguel, bombeiro hidráulico, pedreiro, eletricista, limpeza e afins, sendo essa versatilidade a característica que permite que ele ajudar em um pouco de tudo no coworking. “Trabalhei em outros lugares e nenhum foi como o Manifesto. Aqui sou tratado com igualdade, me sinto cuidado e, isso me deixa muito feliz”, diz Evandro. Para ele o coworking é como uma família e a diversidade presente traz um enriquecimento para o trabalho, além de fazê-lo sentir um prazer ao ir trabalhar.

Fora do trabalho e do Instituto, Evandro costuma passar o tempo com sua família, juntos costumam ir a igreja, pizzaria e sorveteria. É muito bom tê-lo conosco, Evandro!

Comment