O Manifesto, com muito carinho, realizou sua primeira incubação.

O objetivo desse projeto é possibilitar a realização do nosso maior objetivo que é fortalecer o empreendedorismo de Brasília, proporcionando meios para que empresas consigam a base necessária para seguir sua jornada empreendedora e gerar impacto positivo social para a sociedade. Por isso, a Vibe Verde foi nossa primeira empresa encubada para dar prosseguimento ao nosso propósito.

A Renata e o Saulo idealizaram a empresa com o sonho de promover uma reconexão com a natureza dentro da cidade. A ideia é gerar melhor qualidade de vida para a sociedade e meio ambiente por meio da mudança de atitudes e a construção de uma ética natural.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 22.16.10 (1).jpeg



Eles contam que deram início em março de 2018 e desde então desenvolveram alguns trabalhos como o serviço de instrução de compostagem doméstica para mais de 20 famílias com o interesse em minimizar os impactos causados pelos resíduos; montaram algumas hortas em restaurantes como, a do Empório Zíngaro (que hoje utiliza em seu cardápio quase 100%  de sua produção particular e personalizada); além de marcar presença em eventos para discutir sobre o tema “sustentabilidade dentro da cidade”.

Embora todo o trabalho fosse desenvolvido com muito carinho e com objetivos claros, os processos empresariais eram mais intuitivos e rudimentares.

O Manifesto apoiou esse projeto, e alguns parceiros entraram nessa com a gente:

A Barlavento, que cuidou da assessoria financeira. Ela se dedica a empoderar empreendedores e empresários sobre questões relacionadas a finanças. Com conhecimento e processos, ajudam no entendimento o real potencial de seus negócios.

Adde Valorem, na área contábil. Empresa formada por profissionais com mais de dez anos de experiência na prestação de serviços profissionais de contabilidade; auditoria; e consultoria financeira, tributária e societária.

A Avocado, entrando com o Branding. Eles acreditam que toda empresa, seja ela um pequeno negócio ou uma grande rede, deve ter uma identidade e um processo que contem a sua história de maneira única e, mais do que isso, que tudo que essa empresa faz e fala deve estar de acordo com o que ela acredita.

NDM Advocacia, assessorando na parte jurídica. Os profissionais são especializados em Direito Empresarial para Startups, Micro e Pequenas Empresas, com amplo conhecimento e experiência nas areas. Um planejamento jurídico estratégico, diferenciado e inovador.

Silvio Barreto Consultoria, que trouxe soluções de gestão para o negócio e auxiliou em todo o desenvolvimento do plano de negócio da empresa.



WhatsApp Image 2018-10-17 at 22.16.10 (2).jpeg

Como foi a experiência para a Vibe Verde?

“Com a incubação tivemos contato com profissionais capacitados das empresas Avocado, Addem Valorem, Barlavento, NDM jurídico e Silvio Barreto - o que ampliou a nossa visão e esclareceu a necessidade de trabalhar na estruturação da empresa previamente a retomada dos serviços. Ao longo dessa caminhada foram vários os desafios, mas esses não superaram os benefícios e o aprendizado de trabalhar com essa galera.”, relata Renata Uchoa.

Eles afirmam, também, que os trabalhos não pararam de acontecer. “Oferecemos cursos de sensibilização ambiental no café da manhã da LaviForGood, até viramos notícia no metrópoles, participamos da feira de ciências do colégio SIGMA e CIMAN; ministramos uma palestra no colégio CIMAN; participamos do dia da família no UniCEUB e outros de outros eventos na intenção de sensibilizar a comunidade quanto ao meio ambiente dentro da cidade.”

Além das assessorias, a incubação também foi uma porta para criação de laços e estreitamento de relações, tanto nos negócios, como em amizades. Gerou possibilidades de networking, conhecimento, assim como espaço para realizações de eventos e de trabalho.

“A empresa está ganhando forma e força e agora sabemos que o nosso lugar é no ManifestoCoworking, não só pela gratidão, mas pela admiração por essa empresa e seus funcionários. Também migramos a contabilidade para a Addem Valorem e vamos manter as atividades com a Avocado através de permuta, ação que julgamos riquíssima para o crescimento de todos.”, conta Renata e Saulo.

Se quiserem conhecer o trabalho deles é só acessar aqui.

Para mais informações: contato@vibeverde.com 

Sabemos que a vida empreendedora não é fácil, e por isso nossa comunidade está aqui para apoiar essa caminhada no que for do nosso alcance.

 

Vamos juntos?




Comment