Fazer algo com prazer e ainda ganhar dinheiro com isso é a realização profissional que muitos buscam. Encontrar esse "emprego dos sonhos" não é tão difícil quanto parece. Uma opção é transformar o hobby predileto em profissão.

 

Algumas pessoas já fizeram isso e provaram que pode dar certo. Poucos, contudo, sabem como começar a fazer suas habilidades virarem um negócio lucrativo.

O ponto de partida é ter coragem para arriscar. Nem sempre é fácil apostar naquilo que era feito nas horas vagas. Saber planejar, focar e executar são atitudes fundamentais para a execução do negócio.

Após avançar nessas fases, você precisa se organizar na forma como vai se apresentar para o mercado em que vai atuar e aumentar o seu network. Sabe quem pode te auxiliar nisso? O Coworking.

 

A essência do coworking é essa: promover a colaboração entre profissionais e transformá-los numa grande máquina de fazer negócios.

 

Outro ganho são os espaços que promovem uma melhor organização para você e seus clientes. No Manifesto Coworking, por exemplo, temos três salas de reunião que podem receber de quatro a oito pessoas. Além disso, possuímos um auditório com capacidade de até 35 pessoas. Sem falar na nossa charmosíssima varanda que pode receber eventos da sua futura empresa.

 

Quem entende bem do que a gente está falando é a Camila Luz. A residente do Manifesto transformou, com sucesso, um hobbie em profissão de sucesso. Após ser muito elogiada por suas fotografias e nos preparativos do seu casamento, Camila começou a ser assediada por amigas e até pessoas desconhecidas para que as ajudassem com a organização e registros das suas festas. Ela gostou da ideia e encarou o desafio de transformar duas de suas paixões, de organizar eventos e registrar momentos, em sua principal fonte de renda.

 

O Manifesto apareceu como o espaço ideal para que ela aumentasse o seu network e recebesse melhor clientes e potenciais clientes para reuniões. "No Manifesto consigo receber e atender meus clientes com mais tranquilidade e organização, bem diferente da época em que essas reuniões aconteciam na minha casa ou em cafés", conta a empresária.

 

Com cerca de quatro anos de empresa, a Camila Luz Cerimonial/Fotografia já realizou cerca de 50 eventos, mais 100 de ensaios fotografias, e possui mais de 20 casamentos e 50 ensaios para serem realizados nos próximos meses.

 

"Certamente estar em um ambiente de coworking potencializou o meu negócio", revela Camila Luz.

 

Um hobbie, um sonho, uma ideia… muita coisa pode se tornar em um negócio de sucesso. Nós estamos aqui para te auxiliar nesse processo. Venha tomar um café conosco e conversar sobre o seu futuro!