Sim. E isso é uma tendência super importante, especialmente para estimular a inovação.

Pagar menos, compartilhar experiências, estar num ambiente criativo e colaborativo em que dezenas (às vezes centenas de pessoas) circulam diariamente e onde muitos negócios podem ser fechados a todo instante. São muitas as razões para estar num coworking. Mas se você pensa que apenas novas empresas buscam este tipo de ambiente, pense outra vez.

Grandes empresas, já muito respeitadas no mercado, também têm alocado parte de suas equipes em espaços de coworking. Esta migração é, aliás, uma tendência no Brasil e no mundo, especialmente pelo ambiente propício à inovação.

Prova disso é que, em 2016, a Google abriu um novo prédio em São Paulo e reservou três dos seis andares para abrigar, em modelo de coworking, startups selecionadas por ela. Outros gigantes como a Apple e a Coca-Cola também adotam o lema do compartilhamento e possuem equipes em ambientes de corworking.

Mas por quê?

A explicação é simples. Quando você trabalha com o mesmo grupo de pessoas todos os dias, a tendência é que comece a abordar os problemas que precisa resolver de forma previsível, sem inovar suas práticas. Ao interagir com gente diferente, você tem a oportunidade de saber mais sobre como outras pessoas entendem o seu trabalho.

Além disso, o ambiente colaborativo tira o peso da formalidade do escritório tradicional e permite que cada um se expresse mais livremente e possa ampliar — e MUITO! — as oportunidades de aprendizado com gente que tem perspectivas e visões de mundo diferentes. 

Está acontecendo aqui

Aqui no Manifesto, um time de profissionais da corretora WIZ — empresa especializada em serviços financeiros e seguros e que tem a CAIXA como maior acionista — está trabalhando durante alguns meses no desenvolvimento de soluções em tecnologia iOS (Apple).

"Buscamos instalar uma parte de nossa equipe no ambiente do Manifesto para que possamos acelerar o desenvolvimento de soluções diferenciada para o mercado. Entendemos que o Manifesto está em plena sintonia com nosso modelo de desenvolvimento ágil, nos permitindo crescer com grande flexibilidade, autonomia e dinamismo", explica Fabiano Ferreira, superintendente de Negócios Digitais da empresa.

O que o coworking pode oferecer a mais?

+ produtividade

+ ideias e estímulo à criatividade

+ diversidade de empresas

+ oportunidades de negócios

+ economia e flexibilidade

+ networking

Venha nos visitar e experimente trabalhar conosco aqui no Manifesto. Estamos prontos para receber você com um sorriso no rosto e um café quentinho :)

Comment