Logo nos primeiros meses de vida do Manifesto Coworking, recebemos a visita de três jovens comunicadores e empresários. Bruno Aguiar, Kadydja Albuquerque e Rodrigo Rocha são os fundadores do Conversa Coletivo de Comunicação Criativa, carinhosamente chamado de Coletivo Conversa, ou apenas Conversa. O primeiro coletivo de comunicação de Brasília.

O formato inovador pouco tem a ver com o modelo tradicional de uma agência de comunicação. Para cada novo cliente, o Conversa monta um grupo de trabalho, reunindo profissionais das mais diversas áreas da Comunicação, respeitando afinidades e garantindo uma entrega eficiente e satisfatória. Assim, eles criam o seu próprio ecossistema de negócio, que hoje conta com cerca de 25 profissionais para atender os seus mais de 15 clientes.

Com um modelo de trabalho colaborativo assim, não poderia ser diferente. O Manifesto foi escolhido para sediar a empresa.

Confira como está sendo essa experiência e conheça mais sobre o Conversa!

Blog do Manifesto - O que foi decisivo na hora de escolher a sede do Conversa?

Bruno Aguiar - Quando começamos a visitar espaços para definir a nova sede do Conversa, já tínhamos em mente escolher um coworking por ter afinidade com o nosso modelo colaborativo. Mas não bastava ser um espaço compartilhado. A gente queria que fosse agradável, que promovesse a troca de experiência, que o ecossistema fosse diverso e não de nicho, que tivéssemos espaço para promover os nossos cursos, workshops e palestra, dentre outras questões. Após diversas visitas a coworkings, nós três concordamos que o Manifesto seria a nossa melhor casa.

Blog do Manifesto - Como tem sido essa experiência?

Kadydja Albuquerque - Avaliamos de forma muito positiva. Em pouco mais de um ano como residentes do Manifesto, já trocamos experiências e conhecimentos com diversos residentes, já fizemos parcerias e, inclusive, contratamos residentes para alguns dos nossos trabalhos. Também já fizemos um workshop em parcerias com outros residentes e promovemos diversos cursos no auditório, que é muito bem equipado e atende a nossa necessidade. Também realizamos uma vez por mês, em parceria com o Manifesto, as reuniões do Ninar, um grupo de apoio a tutores de animais no Distrito Federal. Uma iniciativa sem fins lucrativos que compartilha conhecimentos sobre a experiência de criar um animal.

Blog do Manifesto - Quais os planos do Conversa para o futuro e como o Manifesto pode ajudá-los?

Rodrigo Rocha - Pelo perfil do nosso trabalhando, sempre temos a possibilidade de crescer e fazer novas contratações. Assim, além da sala que ocupamos, temos a possibilidade de ampliar em estações de trabalho e ter a nossa equipe interagindo mais com os demais residentes. Além disso, somos a Assessoria de Comunicação do Manifesto, então estamos sempre trocando figurinhas sobre o trabalho de ambos e tentando nos ajudar. É uma parceria que tem sido muito produtiva e com certeza será ainda mais.

--

O Conversa Coletivo de Comunicação Criativa dispões de serviços como Assessoria de Imprensa (tradicional e digital), Gestão de Redes Sociais, Planejamento Estratégico de Comunicação, Produção de Conteúdo, Gestão de Publicações, Produção de Conteúdo Multimídia (fotos, vídeos, gifs, infográficos etc) dentre vários outros.

Você pode conhecer mais sobre esse nosso residente no seu site e redes sociais:

coletivoconversa.com.br

facebook.com/conversacoletivo

instagram.com/coletivoconversa

A nossa história com o Conversa surgiu de uma visita. A sua pode acontecer da mesma forma. Venha tomar um café conosco! 

Comment