Você já reparou que em alguns empregos a gente fica super empolgado e engajado. Já em outros, em poucos dias parece que estamos numa prisão? Será que existe algum exercício, alguma técnica, algum curso que nos permita identificar quando um emprego ou trabalho ou projeto será uma furada ou um tesão? Pois eu lhe respondo: sim! Esse curso se chama “Programa Zero”.

Quando eu me inscrevi no Programa Zero, do Instituto Zero, não tinha como objetivo prioritário mudar de carreira. Eu já sabia que o trabalho que eu sempre fiz por quase 20 anos (ser jornalista) está passando por uma transformação e que eu precisava me recolocar. Mas como escapar de furadas? Quem era essa nova “eu-profissional”, na beira dos 40, mãe de família, querendo mudar, mas sem saber muito para onde? Meu objetivo era me descobrir como profissional e assim ter mais clareza sobre os caminhos futuros.

Quantas vezes você parou para pensar no que é importante para você dentro de uma carreira profissional? É o salário? É ter um ambiente agradável? É ter flexibilidade de horário? É ter uma equipe animada? Ou mesmo não ter equipe alguma porque você gosta mesmo é de trabalhar sozinho? A gente passa anos fazendo cursos de capacitação, treinamentos, MBA, mestrado, evoluindo em habilidades, mas sem evoluir em inteligência emocional profissional.

Durante os três dias de curso do Programa Zero, eu aprendi mais sobre meu “eu-profissional” do que jamais conheci nos anos de carreira. Os testes aplicados pela equipe do Instituto Zero trouxeram à tona até as minhas estratégicas inconscientes de boicote a mim mesma.  Além dos três dias, que resultaram em três planos de ação, tivemos ainda três meses de acompanhamento virtual, para ver se realmente estávamos colocando em prática tudo que aprendemos no curso. Assim, o resultado final é garantido!

Entrei jornalista e escritora e saí para dominar o mundo da educação financeira para crianças. Como especialista em economia, conheço o poder do planejamento prévio para o sucesso de uma empreitada.

Não vou dizer que indico o curso Programa Zero. Vou dizer que ele é obrigatório para qualquer profissional que esteja sentindo aquela vontade de fazer algo novo, de se conhecer, e até de se jogar no empreendedorismo.

Experimenta. Você só tem a ganhar!

__________________________________________________________________________

Depoimento da Paula Andrade que participou da última edição do Programa Zero.

Quer participar também?

Início: 14, 15 e 16 de setembro.
Datas, local e investimento: (saiba mais)
 

 

Comment